AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Orquestra Filarmonia das Beiras em palco com o seu novo maestro

Palcos

Concerto de apresentação acontece no próximo sábado, em Albergaria-a-Velha. 

A Orquestra Filarmonia das Beiras realiza este sábado, dia 3 de fevereiro, o concerto de apresentação do novo diretor artístico e maestro titular Jan Wierzba. O espetáculo terá lugar no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, pelas 21h30.

Após 25 anos de dedicação e excelência musical, o maestro António Vassalo Lourenço encerra o seu percurso como diretor artístico, assumindo agora a direção executiva. A sua contribuição para o desenvolvimento da cultura musical, formação de públicos e apoio à formação de jovens músicos é inegável. Esta passagem de testemunho marca o início de uma nova fase na história da orquestra.

Em janeiro de 2024, Jan Wierzba assume o cargo de diretor artístico e maestro titular da Orquestra Filarmonia das Beiras. Maestro versátil, com um percurso significativo nacional e internacional, tem como missão trazer novas abordagens a nível de programação e presença da orquestra na vida cultural da região. Apresenta-se pela primeira vez oficialmente com um programa que integra obras de João de Sousa Carvalho (1745-1798), Arthur Honegger (1892-1955) e Ludwig van Beethoven (1770-1827), resultando numa viagem pelo que considera serem pilares de programação: música portuguesa, música narrativa e o génio dos clássicos que todos conhecemos.

“Não perca a oportunidade de participar neste momento marcante na história da nossa região e junte-se a um agradecimento coletivo à liderança longa e dedicada do Maestro António Vassalo Lourenço, testemunhando o início de um percurso entusiasmante de Jan Wierzba com a Orquestra Filarmonia das Beiras”, destaca a Orquestra Filarmonia das Beiras, em comunicado.

Feira do Livro Publicidade

1 Comentário(s)

zé lu martins pereira
1 fev, 2024

grandes e boas recordações do trabalho que a companhia de dança de aveiro conjuntamente com a orquestra filarmonia das beiras dirigida por antónio vassalo lourença para o bailado "barrococó canto el mosso", que foi estreado no teatro aveirense a 6 de março de 2010. teve ainda a colaboração da soprano isabel alcobia. foi espectacular!

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.