AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Em Albergaria, animais à espera de adoção recebem camas de vestuário reciclado

Ambiente

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be Green”, do município de Albergaria-a-Velha, foram confecionadas camas para animais através da reciclagem de têxteis e vestuário entregues pelos munícipes. Estas novas camas, algumas produzidas com os “restos” de calças de ganga, foram encaminhadas para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha (CROAA), sendo atualmente o pouso preferido de cães e gatos que se encontram para adoção.

O município de Albergaria-a-Velha, comprometido com a promoção da economia circular, relembra os benefícios da separação seletiva dos resíduos, nomeadamente dos têxteis, que, mesmo estando em más condições podem ser reutilizados, dando origem a novos produtos de grande utilidade.

No final do ano passado, o presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, e a vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, reafirmaram, o compromisso do município com o ambiente, ao assinar, pela segunda vez, o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro.

O município comprometeu-se com práticas sustentáveis e inovadoras para impulsionar a economia local num horizonte de julho de 2023 a junho de 2025.  Em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, foram delineados uma série de ações ambiciosas que visam transformar o município num exemplo de eficiência e sustentabilidade.

Canal Publicidade

Das ações estabelecidas, destaca-se o “Projeto Albergaria A-Verde a Compostar”, que propõe a instalação de ilhas de compostagem comunitárias e a distribuição de compostores domésticos pelas famílias; a promoção da valorização de resíduos; e o “Programa de Incubação Digital” focado na implementação de atendimentos via plataforma digital, cuja estratégia está alinhada com novos modelos de negócio e desmaterialização.

A Câmara Municipal compromete-se não só a implementar estas ações, mas também a reportar regularmente os progressos alcançados a fim de serão divulgados em plataformas digitais de economia circular, tanto a nível nacional quanto europeu.

Com este compromisso, Albergaria-a-Velha reforça seu papel como protagonista na implementação de práticas sustentáveis e inovadoras, visando um futuro mais promissor e resiliente para a comunidade e o ambiente.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.