AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Concurso Literário João Grave com candidaturas abertas

Região

Está a decorrer a edição 2024 do Concurso Literário João Grave, realizado pelo município de Vagos e pela Rede de Bibliotecas de Vagos, com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vagos, num enquadramento promocional da cultura vaguense, em parceria com toda a comunidade educativa do concelho.

Este ano a edição está subordinada ao tema “Memórias Partilhadas de Abril”, nas modalidades de prosa e poesia.

Como habitualmente acontece, o Concurso Literário João Grave destina-se a toda a população escolar do concelho, que estará subdividida por categorias. A “Categoria A” inclui todos os alunos do Pré-Escolar, a Categoria B é composta por alunos do 1º ciclo, a “Categoria C” que comporta os alunos do 2º ciclo, a “Categoria D” que inclui alunos do 3º ciclo, a “Categoria E” onde estão os alunos do secundário, a “Categoria F” que é composta pelos alunos com Curriculum Específico Individual e a “Categoria G” inclui todos os munícipes do concelho de Vagos, maiores de 18 anos.

Todos os trabalhos deverão ser apresentados de forma individual, à exceção dos alunos do Pré-Escolar, que apresentarão os seus trabalhos em grupo.

Os alunos residentes em Vagos que frequentem escolas fora do concelho poderão participar, sendo integrados na categoria correspondente o seu nível de ensino.

Os trabalhos devem dar entrada até às 23h59, do dia 30 de abril de 2024, para o endereço eletrónico: concursojoaograve@cm-vagos.pt, não existindo tolerância para trabalhos que sejam entregues em data posterior.

Campus Jazz Publicidade

De acordo com as normas de participação, haverá prémios para alunos e escolas, sendo que para os participantes da Categoria A existe um prémio pecuniário no valor de 200 euros para o Jardim de Infância vencedor, para as Categorias B, C, D, E e F haverá um prémio, individual, patrocinado pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vagos, no valor de 150 euros;  Para a escola do Vencedor, um prémio patrocinado pela  Câmara Municipal de Vagos, no valor de 150 euros; A Categoria G também contará com um premio, patrocinado pela câmara Municipal de Vagos no valor de 300 euros.

A divulgação dos vencedores e a cerimónia de entrega de prémios ocorrerão durante os meses de maio/junho, em dia a definir e será publicado no site oficial do Município de Vagos (www.cm-vagos.pt).

Esta iniciativa demonstrará, mais uma vez, todo o talento das crianças e jovens do concelho de Vagos.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.