AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festivais de Outono reservam quatro concertos para os próximos dias

Artes

Os Festivais de Outono (FO) passam, nos próximos dias, por outra das quatro cidades que mantêm estreita ligação com a Universidade de Aveiro (UA): Oliveira de Azeméis. O concerto do Duo Yin Yang está agendado para esta quinta-feira.

O duo (na foto) formado por Inês Arede, no clarinete, e Catarina Silva, no acordeão, apresenta um programa intitulado “Uma viagem a preto e branco”, na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, às 18h30. O programa consiste em obras de estilos e sonoridades distintas, por forma a dar a conhecer e a valorizar a versatilidade desta formação menos usual (de acordeão e clarinete).

No mesmo dia, mas em Aveiro, o compositor português José Luís Ferreira será homenageado pelo Ensemble DME, às 21h30, no Auditório do CCCI do Departamento de Comunicação e Arte da UA. Desde música puramente eletroacústica a música que combina instrumentos acústicos com sons eletrónicos, passando por obras de cariz cénico, propõe-se um percurso pela obra de José Luís Ferreira, compositor que faleceu precocemente, no ano passado.

Na mesma sala, mas a 9 de novembro, às 17h30, Beatriz Maia (soprano) e Gustavo Afonso (ao piano) interpretam um conjunto de compositores num programa com o título “Camões, o Amor e outras Paixões”. Para além de Brahms e de Robert Schumann, o programa inclui Debussy, Fauré, Wolf e Berta Alves de Sousa.

Neste mesmo dia, às 21h30, o pianista Mário Laginha atua, pela segunda vez, nos Festivais de Outono 2019 interpretando composições suas.

Todos estes concertos são de entrada gratuita.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.