AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Orçamento Participativo de Ílhavo promove encontros com os munícipes

Região

A submissão das propostas encontra-se a decorrer até ao dia 3 de março

 

O município de Ílhavo inicia, esta quarta-feira, uma nova fase do Orçamento Participativo com a realização dos Encontros de Participação, onde os munícipes podem apresentar as suas ideias e projetos.

Esta iniciativa irá realizar-se nas Juntas de Freguesia da Gafanha do Carmo (21 de fevereiro), Gafanha da Encarnação (23 de fevereiro), São Salvador (27 de fevereiro) e Gafanha da Nazaré (29 de fevereiro), com início às 19h, e no Laboratório do Envelhecimento, (26 de fevereiro), às 14h30.

A equipa do Orçamento Participativo Ílhavo estará igualmente com a comunidade escolar, nos dias 21 e 28 de fevereiro, na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, e na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, respetivamente, às 14h30 em ambos os estabelecimentos de ensino.

A Submissão das Propostas encontra-se a decorrer até ao dia 3 de março, sendo obrigatória a apresentação pública das mesmas em qualquer Encontro de Participação, independentemente da freguesia de residência, com exceção dos encontros nas Escolas Secundárias, que se destinam exclusivamente a comunidade escolar.

Campus Jazz Publicidade

Os cidadãos do Município de Ílhavo, com idade superior a 16 anos, poderão submeter as suas propostas, usando para o efeito a plataforma do Orçamento Participativo Ílhavo, que serão posteriormente alvo de análise pela Equipa de Análise Técnica.

A edição de 2024 do Orçamento Participativo Ílhavo conta com uma dotação orçamental de 100 mil euros para a execução dos projetos vencedores, estando estabelecido um limite máximo de valor por projeto de 70 mil euros.

Com a segunda edição do Orçamento Participativo, a Câmara Municipal de Ílhavo pretende estimular e garantir a participação dos munícipes nas decisões sobre os investimentos municipais, contribuindo assim para uma cidadania ativa, envolvida e comprometida com a valorização do município.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.