AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vem aí o ALAVANCA – Festival de Teatro de Avanca

Artes

Quase a comemorar 20 anos, a Companhia de Teatro Kopimchas decidiu brindar o público com um programa especial. Chama-se ALAVANCA – Festival de Teatro de Avanca e acontece já nos próximos dias 15, 16 e 17 de março.

Será um festival eclético na sua programação e que pretende chegar a diversos públicos - entre eles, o escolar, familiar e adulto -, destaca a companhia em comunicado. O ALAVANCA irá desdobrar-se pela freguesia de Avanca, pelo Auditório Paroquial e o Cine-Teatro de Estarreja.

As honras de abertura caberão à companhia organizadora. “Pedra no Sapato” é o título da peça a apresentar pela Kopinxas, pelas 21h30 de sexta-feira,no Auditório do Centro Paroquial de Avanca. “Pedra no Sapato” é uma performance na qual os sapatos dão o mote para toda a dinâmica da narrativa. Estes ganham vida e movimentam-se de forma animada em tom de manipulação criando situações e prometendo revelações associadas à rotina de quem os usa – o Homem.

Também na sexta-feira, a partir das 23h00, Triangulus Bar, é apresentado o café-concerto “Anita no Brasil”. Já no sábado, a partir das 14h00, há workshop de voz e narração oral, no salão da Junta de Freguesia de Avanca. À noite, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, é apresentada a peça “Afonso Henriques”, pelo “O Bando”.

O festival encerra, no domingo (17h00), com “Aurora”, pela companhia Marionetas de Mandrágora. Um espetáculo que fala de “Aurora, elemento cuidador da natureza”, que todos os dias “cuida das plantas, das árvores e dos animais”. “Um dia tudo muda, a sua floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta”, refere a sinopse da peça que será apresentada no Centro Paroquial de Avanca.

Os valores dos ingressos para os espetáculos situam-se entre os 3 e os 5 euros. Mais informações no site do evento.

* Créditos da foto de capa:Viewpoint.Studio.
Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.