AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro dominam o cartaz deste fim de semana

Artes

A música e o teatro têm honras de destaque no cartaz da Aveiro Mag para o próximo fim de semana, com propostas em vários pontos da região.

Albergaria-a-Velha, conforme já lhe dissemos, centra atenções nas crianças. O MI – Festival de Música e Criatividade Infantil aposta em várias propostas, de sexta a domingo. Na noite de 15 de novembro, por exemplo, pelas 21h30, A Praça abre alas para Da Cruz One Man Band, um Homem-Orquestra que toca, em simultâneo e em andamento, um total de 17 instrumentos.

Em Ílhavo, e no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar, é apresentada a produção “O Presente de César. Quem vai ao mar não volta à terra”. Esta peça, que será levada à cena na sexta-feira, dia 15, e no sábado, dia 16, no Museu Marítimo, é também um jantar de bordo com uma ementa especial, composta por sopa, prato e sobremesa e claro, o vinho que ochefgosta muito.

Ainda por Ílhavo, mas noutro palco, Maria de Medeiros e Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, encontram-se na Casa da Cultura de Ílhavo, este sábado, às 21h30.

Sever do Vouga também vive um fim de semana comemorativo. O Centro das Artes do Espetáculo (CAE)comemora o seu 18.º aniversário com um programa especial. Destaque para o concerto, esta sexta-feira (23h00,) “As Palavras”, de Rui Oliveira. Neste concerto de voz, guitarra e loop station, o artista irá interpretar autores consagrados da língua portuguesa. ?

O auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, um concerto do Maat Saxophone Quartet, um jovem e surpreendente quarteto, fundado e sediado em Amsterdão, na Holanda, mas 100% português.

Nos Festivais de Outono, destaque para a homenagem ao compositor e anterior programador dos Festivais de Outono, António Chagas Rosa, no sábado (21h30), na Universidade de Aveiro. O agradecimento a António Chagas Rosa inclui um concerto, pelo Quarteto de Cordas de Matosinhos, com composições suas,

Ainda por Aveiro, no Avenida Café Concerto esta sexta-feira à noite há concerto dos Awaiting Vultures. No sábado, o palco estará por conta de Juan Carballo e Os Imperfectos.

Na VIC // Aveiro Arts House, esta sexta-feira, às 21h30, há mais uma sessão literária #EmVozAlta. As palavras voltarão a ser armas de arremesso numa girata ousada e implacável em torno dos vocábulos inquietos do jornalista e escritor Sérgio Almeida e do seu Sindicato do Credo. Em diálogo com a poeta Rosa Alice Branco, o autor apresentará o seu mais recente livro Periferia, conversa que se verá trespassada pela performance homónima, posta em cena pelo anunciado coletivo.

Por último, mas não menos importante: este sábado, há concerto de António Zambujo no Teatro Aveirense. Irá apresentar o seu novo álbum, intitulado “Do Avesso”.

Divirta-se. E até para a semana.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.