AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Restaurante Salpoente lança nova carta este sábado

Gastronomia

 

Após o sucesso do evento de lançamento da carta Outono/Inverno, o restaurante Salpoente aposta no mesmo formato celebrando a entrada da nova carta Primavera/Verão com um jantar de apresentação do Chef Duarte Eira, no dia 23 de março. A carta abrirá ao público geral no dia seguinte.        

Ao viajar pelas novas propostas, nas entradas o destaque vai para os cogumelos com caju e alho negro, a enguia fumada e wasabi, e as favas em creme com tártaro de vieira, chouriço e gema de ovo. Sem esquecer as habituais ostras da ria e o maravilhoso tártaro de marinhoa, a raça autóctone sobejamente apreciada, a nova carta é um deleite para os olhos logo na abertura.

Toda a carta disponibiliza opções vegetarianas, sendo o menu vegetariano cada vez mais requisitado pelos adeptos deste tipo de gastronomia e não só. O grande destaque do menu vegetariano vai para o Brás de Algas da Ria de Aveiro.

O Chef Duarte Eira realça que nesta carta procurou-se “uma vez mais, colocar alguns elementos da região de Aveiro e não só, buscando as minhas raízes e alguns ingredientes que extravasaram a região como o kefir, o wasabi e a mandioca, de forma a criar sabores distintos quando articulados com os ingredientes principais habituais, como o bacalhau, a carne marinhoa ou o peixe do mar, entre outros.”

A aposta no bacalhau é uma constante e a nova carta apresenta um lombo de bacalhau grelhado com mandioca frita, e o sempre apreciado arroz cremoso de bacalhau e línguas.

Já nas opções de carne, destaque para a jarrete de cordeiro e a vazia de vitela marinhoa.

 

Feira do Livro Publicidade

Pedro Simões e Enmanuel Sabino, gerente e proprietários do Salpoente, denotam a importância e o “esforço contínuo em perpetuar a memória e obra do René Sabino, inovando e surpreendendo cada vez mais”. O Grupo Salpoente, fundado outrora por René Sabino, conta atualmente com os restaurantes Salpoente, Clandestino e Il Libertino, todos na cidade dos canais - Aveiro. A família garantiu a continuidade tendo, inclusive, planos de expansão de outras referências no futuro próximo.  

A nova carta e os menus de degustação estarão disponíveis já a partir do dia 24 de março. Os valores dos menus de degustação vão dos 55 aos 80 euros (Vegetariano, Nas mãos do chefe e Estórias e Tradição) com opção de harmonização por mais 25, 30 ou 35 euros, conforme opção. 

O menu completo estará disponível em menu.salpoente.pt, podendo as reservas ser efetuadas pelo telefone 234 382 674 ou pelo the fork.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.