A convite da Câmara Municipal de Aveiro, o ars ad hoc apresenta-se no dia 27 de março, na Igreja das Carmelitas, com a obra clássica para quarteto de cordas mais característica desta época quaresmal: “As Últimas Sete Palavras de Cristo na Cruz”, de Joseph Haydn (1732 – 1809).
Antecedendo a interpretação de Haydn e a reflexão proferida pelo Padre Joaquim Rocha, o ars ad hoc interpretará o breve Quarteto de cordas nº 1 [2023], composto por Mariana Vieira (Sintra, 1997) especificamente para o grupo, por encomenda da Arte no Tempo.
Darão vida a ambas as partituras Álvaro Pereira e Diogo Coelho (violino), Ricardo Gaspar (viola d’arco) e Gonçalo Lélis (violoncelo).
O concerto integra ainda o ciclo ‘clássicos vs contemporâneos’, onde o ars ad hoc se apresenta em diferentes localidades, com o apoio do Banco BPI e da Fundação ‘la Caixa’, complementando o suporte da Direcção Geral das Artes.
Integrado no programa cultural da Semana Santa em Aveiro, promovido pelo Município, o concerto terá início às 21h30 e será de entrada livre, sujeita à lotação da Igreja das Carmelitas.