O Cineteatro Anadia recebe, no dia 12 de maio, o espetáculo musical "O Principezinho", dirigido ao público mais jovem, com duas sessões, às 15h00 e às 17h00.
Este espetáculo, baseado na obra imortal de Antoine de Saint-Exupéry e que conta a história de um rapazinho com cabelos cor de ouro e de um piloto perdido no deserto, venceu o prémio UNIR 2015 atribuído em Madrid, na categoria "Melhor Espetáculo Internacional de Teatro Infantil". Um musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto, através de sentimentos de amor, esperança e inocência. É também uma das obras mais traduzidas no mundo (mais de 220 idiomas). Faz parte do Plano Nacional de Leitura e está a comemorar o 80º aniversário do seu lançamento.
O pequeno príncipe conta a sua viagem, de planeta em planeta, em que revela algumas reflexões e pensamentos sobre os valores da vida. Esta maravilhosa sequência criativa evoca grandes contos de fadas. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida.
Durante a história, juntam-se várias personagens como o Aviador, a Raposa, a Serpente, o Rei, o Vaidoso, o Homem de Negócios, o Bêbedo, o Geógrafo, o Acendedor de Candeeiros e a famosa Rosa, entre outros, para uma peça de teatro musical incomparável.
“O Principezinho” é uma das mais belas fábulas para todas as idades e destinada a todas as crianças, as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser. Uma história intemporal e imperdível!
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Cineteatro Anadia, na Junta de Turismo da Curia e na Bol.pt, com um custo de 10 euros. Quem adquirir os ingressos até 30 de abril tem 20% de desconto.