AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Eduardo Souto Moura assina prédio residencial na cidade de Aveiro

Negócios

 

 

Aveiro vai passar a contar com mais uma obra do reconhecido arquiteto Eduardo Souto Moura. O detentor do Prémio Pritzker de Arquitetura assina o projeto do novo edifício residencial que está a ser construído junto ao Cais da Fonte Nova pela empresa aveirense Civilria. O The Unique deverá ficar concluído este ano e conta com 39 frações residenciais e uma área para serviços, no rés-do-chão.

“Eu não queria que este prédio fosse mais um. Esta introdução da cor, esta matiz aveirense, quebra a rigidez do prédio ligado ao movimento moderno puro e duro”, realça Souto Moura, num vídeo divulgado na página de apresentação do edifício, a propósito deste que é o seu primeiro projeto residencial na região. Antes do The Unique, Aveiro só contava com a assinatura de Souto Moura no edifício do Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro.

“Atendendo à localização deste projeto, que consideramos ser uma das melhores, se não mesmo a melhor, na cidade de Aveiro, queríamos ter uma assinatura, um nome incontornável”, introduz Artur Varum, CEO da Civilria, à Aveiro Mag. A escolha não foi difícil, garante, e a resposta também não tardou. “Eduardo Souto Moura aceitou o desafio com todo o entusiamo. Pela localização e também pela cidade”, acrescenta, realçando o resultado alcançado: “Está lá tudo o que são os seus projetos: o rigor do desenho, o detalhe da execução”.

Sem revelar os valores base de venda das habitações deste novo imóvel, o CEO da Civilria não esconde que se trata de um produto para um segmento elevado. Em causa estão, acrescenta Artur Varum, frações “predominantemente grandes”, nomeadamente de tipologia T3 e T4, e alguns T1 e T2, algumas delas já vendidas. “Começámos as vendas no início do ano e já temos um conjunto de frações vendidas”, nota.

Festa Publicidade

Além do projeto de arquitetura, o The Unique conta com uma outra marca diferenciadora: a preocupação com a sustentabilidade. Desde “os painéis fotovoltaicos, que lhe conferem um desenho energético do melhor que se está a fazer hoje no mundo, à solução de ventiloconvectores também inovadora”, nada foi deixado ao acaso, colocando este prédio na linha da frente ao nível da sustentabilidade. “É uma questão que tem merecido todo o cuidado da Civilria ao longo dos anos e temos tido, inclusive, um conjunto muito grande de edifícios certificados. Mas este projeto vai ainda mais além”, vinca Artur Varum.

Com obras em curso em vários pontos da região, e também em Lisboa, Coimbra e Porto – e prestes a avançar com um projeto no Algarve -, a Civilria encara o The Unique como uma das suas obras mais emblemáticas, garantindo que ele “mudará o rosto do Cais da Fonte Nova”, “unindo ria, espaço verde e evocando na paleta de cores o património de Arte Nova da cidade”.

 

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.