AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festivais de Outono propõem “Histórias e Danças” e “Cabaflamen”

Artes

“Histórias e Danças”, com o flautista Nuno Inácio e a harpista Carolina Coimbra, e “Cubaflamen”, onde o flamenco se cruza com jazz latino, são as duas propostas para os Festivais de Outono nos dias 21 e 23 de novembro. Os concertos começam ambos às 21h30. O primeiro, no Museu de Aveiro/Santa Joana, e o segundo, no auditório Renato Araújo, Reitoria da Universidade de Aveiro.

“Histórias e Danças” é constituído por composições de Joseph Lauber, Arthur Honegger e Astor Piazzolla. Carolina Coimbra é harpista convidada da Orquestra Gulbenkian. Colabora regularmente com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Vigo 430, entre outras. Nuno Inácio é 1.º Solo-Flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa. É desde 1999 docente na Escola Superior de Música de Lisboa e na Academia Nacional Superior de Orquestra (Academia da Metropolitana). Nuno Inácio é considerado uma das referências incontornáveis da Flauta em Portugal.

Já “Cubaflamen” junta Diego el Gavi, um talentoso cantor de flamenco - com um estilo muito próprio que mistura elementos típicos do flamenco e do jazz – e Victor Zamora, um pianista cubano com influências do chamado latin jazz, também com um estilo muito característico.

O programa avança a passos largos para o encerramento a 29 de novembro, no Teatro Aveirense, com a Orquestra de Cordas e Sopros do DeCA e a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.