AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Em duelo regional, SC Beira-Mar procura avançar na Taça de Portugal

Modalidades

Este fim de semana será marcado pela realização da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, relativamente ao panorama futebolístico. E o distrito de Aveiro terá uma palavra a dizer. Ou melhor, várias. Isto, porque, são quatro o número de equipas do distrito que podem passar à fase seguinte, num total de seis presentes, visto que quatro delas se enfrentam.

E o principal destaque vai para a partida entre o Anadia FC x SC Beira-Mar. O clube mais representativo da região desloca-se ao sul do distrito e espera-se um grande entusiasmo para o duelo que irá ditar quem avança na prova. Os aveirenses, que já conquistaram esta competição em 1999, pretendem dar seguimento ao bom trajeto deste ano, com o ponto alto a ser o triunfo frente ao CS Marítimo na ronda anterior. Esta partida contra os madeirenses serviu para reavivar a alma aurinegra e reforçar a união entre adeptos e o clube, já que se tratou do afastamento de uma equipa do primeiro escalão e adversário histórico.

Por isso, as expectativas elevaram-se um pouco, mas a deslocação à região da Bairrada promete ser bastante exigente. Desta vez, calhou em sorte um opositor do mesmo escalão e da mesma série e as dificuldades serão certamente outras, sobretudo porque joga fora de casa. A turma de Ricardo Sousa até está a realizar uma época bastante interessante, pois, além do bom trajeto na Taça, ocupa o segundo lugar no seu campeonato – lugar que dá acesso ao playoff de subida.

Os adeptos e simpatizantes beiramarenses esperam que seja dado seguimento ao trabalho feito até aqui, embora o técnico já tenha alertado que o objetivo, para este ano, passa pela estabilização do clube. Contudo, a fasquia estará sempre elevada e o próximo desafio passa por um duelo regional, onde existe a oportunidade de ultrapassar nova fase da competição.

Curiosamente, os dois conjuntos defrontaram-se há poucas semanas para o campeonato, onde os aveirenses, no Municipal de Aveiro, saíram vencedores pela margem mínima. Convém recordar que o Anadia FC, na época passada, realizou um grande campeonato e esteve muito próximo de disputar o playoff de subida. Este ano encontra-se a meio da tabela apenas a cinco pontos do SC Beira-Mar.

Este jogo relativo à Taça de Portugal está agendado para este domingo às 15h00 em Anadia. Pelo peso histórico, é natural que o SC Beira-Mar seja visto como favorito, mas ambas as formações tudo farão para alcançar o triunfo que lhes permita chegar aos oitavos de final da prova rainha do futebol português.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.