Começaram a encontrar-se por causa dos filhos e, como partilham o gosto pela música – e de alguma forma também a vontade de celebrar a Liberdade e a Democracia -, não tardaram a unir vontades (e esforços) para criar um espetáculo alusivo aos 50 anos do 25 de Abril. E o resultado aí está, prestes a ser apresentado à comunidade, e com o título “Margaridas, Cravos e outras Primaveras”. Para ver esta quarta-feira, dia 24 de abril, pelas 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo.
Em palco vão estar não só os mentores e promotores deste projeto de comunidade – João Fradinho, Paulo Neves, Susana Senos, Mónica Ferreira, Mafalda Ramos, Henrique Nunes, João Nunes, Fernanda Correia, Sónia Sousa e o diretor artístico, Ricardo Fino -, mas também vários elementos do grupo Toca a Baldar, de Vale de Ílhavo, e 12 crianças de vários estabelecimentos de ensino de Ílhavo.
“Vamos ter em palco pessoas dos 8 aos 70 anos”, começa por evidenciar João Fradinho, a propósito do espetáculo que nasce da vontade de “passar o testemunho desta conquista da liberdade”, em especial às gerações mais novas. “A ideia surgiu já no ano passado, não com esta dimensão, mas como a Câmara Municipal de Ílhavo e depois o 23 Milhas acarinharam o projeto, evoluiu para esta produção”, acrescenta.