AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

As “Boas Festas em Aveiro” arrancam este domingo e vão durar mais de um mês

Roteiro

Está prestes a arrancar mais um “Boas Festas em Aveiro”, o programa que visa assinalar o Natal, a Passagem de Ano e as Festas de São Gonçalinho de Aveiro. Contas feitas é quase um mês e meio de festas: o evento começa no dia 1 de dezembro e prolonga-se até ao dia 13 de janeiro.

A abertura acontece já este domingo, dia 1 de dezembro, com início pelas 17h30, no Rossio com o desfile de Pais Natal em barco moliceiro. Numa primeira paragem, na Ponte Praça terá lugar a ligação da iluminação de Natal na cidade. O desfile continuará para o cais da Fonte Nova com a participação de Grupos de Teatro de Aveiro que representarão o espetáculo “Maresia” encenado por Claudio Hochman. Pelas 18h30 terá lugar a inauguração da árvore mais alta de Portugal e ainda do “Natal Acontece em Aveiro”.

Todos estão convidados a participar nesta grande festa de arranque do “Boas Festas em Aveiro”, quer seja embarcando num dos moliceiros para o efeito disponíveis nos cais do Canal Central ou fazendo o acompanhamento do cortejo pelas margens dos canais urbanos, até ao Cais da Fonte Nova. A proposta passa por trazerem um gorro de Pai Natal.

O mercado favorito dos aveirenses

Este domingo ficará ainda marcado pela abertura do “Xmas Club Aveiro”, no Largo do Mercado Manuel Firmino. Trata-se de um projeto já com impacto nacional, inspirado nos mercados nórdicos de Natal e que pretende recuperar as tradições e a autenticidade desta época festiva. O “Coreto Xmas Club” será o meeting point dos aveirenses durante as semanas de Natal.

Destaque, também, para a proposta “Natal Acontece em Aveiro”, que decorrerá no Cais da Fonte Nova até 13 de janeiro e irá envolver toda a magia do Natal, nos seguintes horários: de domingo a quinta-feira das 14h00 às 21h30 e às sextas-feiras e sábados das 14h00 às 23h00. Esta ação inclui várias diversões, das quais podemos destacar, a roda gigante, pista de gelo, o carrossel francês infantil, casa do Pai Natal, magia de Natal, palco com programação e animação de rua, exposição de presépios e mercado de Natal.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.