O Festival “Dos modos nascem coisas” está de regresso a Albergaria-a-Velha, nos dias 18 e 19 de maio, com espetáculos, workshops, cinema e projetos artísticos, gratuitos, para todas as idades.
O festival conta em permanência com uma mostra de artesanato, espaços de restauração, diversão em família com os “Jogos do Hélder, e uma rádio que transmitirá alguns dos concertos, em direto, e entrevistará os artistas do festival.
No sábado, dia 18, estão previstos seis espetáculos em torno das dualidades tradição versus contemporaneidade e comunidade versus sociedade, os concertos de SEIVA e da Orquestra (IN)Quieta, workshops e exposição de fotografia.
No domingo, dia 19, há workshops, de destacar um workshop de arte urbana para toda a família, além de quatro espetáculos que exploram a comunicação do bebé, a fusão da música tradicional portuguesa com as técnicas de composição vanguardistas e o circo contemporâneo.
O Festival “Dos modos nascem coisas”, organizado pela AlbergAR-TE - Associação Cultural, com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha, ambiciona construir pontes entre todas as idades, diferenças sociais, geográficas e culturais.
A programação completa pode ser consultada online.