AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e "stand up comedy" dominam o cartaz cultural da região

Agenda

Este fim de semana, um dos destaques do cartaz da Aveiro Mag vai para o concerto de Henk van Twillert, no sábado à noite, no Teatro Aveirense. O músico holandês que se perdeu de amores pelo bairro da Beira-Mar, em Aveiro, comemora 30 anos de carreira.

Noutros palcos, mais concretamente no Avenida Café-Concerto, este sábado há stand up comedy. Rui Cruz apresenta “Como todos fazem”, um espetáculo igual a todos os outros, com todos os clichés, como bem se quer numa sociedade que apregoa a diferença, mas só valoriza o “mais do mesmo”. Ou isso, ou é uma ode ao cinismo, à ironia e uma sátira à sociedade e à comédia atual.No domingo, é o ritmo do samba quem mais ordena por aquelas bandas. O “Samba na Ria” promete voltar a aquecer a cidade de Aveiro, com essa certeza absoluta: é a última edição da década.

Destaque, ainda, para o concerto de encerramento dos Festivais de Outono. A Orquestra Filarmonia das Beiras em colaboração com as orquestras de Cordas e de Sopros do DeCA, dirigidas pelo maestro Luís Carvalho, juntam-se esta sexta-feira no Teatro Aveirense, a partir das 21h30. Neste concerto será apresentada, do compositor português Francisco de Lacerda, a obra Pantomime, que tem na sua génese a ideia de um ballet imaginário. Este ano assinala-se o 150.º aniversário do compositor que viveu entre 1869 e 1934.

Por Albergaria-a-Velha, este fim de semana acontece mais um espetáculo do ciclo Bandas em Concerto no Cineteatro Alba. Desta vez, caberá à a Associação de Instrução e Recreio Angejense surpreender o público com uma incursão pelo mundo da ópera. É na tarde de 1 de dezembro, pelas 17h00, com entrada gratuita.

Fica, ainda, essa sugestão dar um salto ao norte do distrito. Luís Franco-Bastos, um dos comediantes mais reconhecidos a nível nacional, passa, este sábado (22h00), pelo Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, para apresentar o seu mais recente espetáculo, “Consciente”, uma reviravolta sobre os preconceitos sociais.

As propostas aí estão, cabe-lhe a si escolher. Os meus desejos são os de sempre: aproveite o fim de semana da melhor forma.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.