AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ribau Esteves afasta candidatura a outra autarquia

Política

 

 

Ribau Esteves diz ainda não ter definido o que irá fazer depois de terminar as suas funções na Câmara de Aveiro, dentro de ano e meio, mas há algo que já dá como garantido: não irá candidatar-se a outra autarquia. “É uma decisão que está tomada”, assegura, revelando já ter sido “auscultado para sete candidaturas a sete câmaras”. Declarações deixadas no último episódio do podcast Rui(n)zinho, conduzido por Rui Baptista e Francisco Silva.

Nesta conversa de quase uma hora, o social-democrata, que já contabiliza 26 anos e meio como autarca, reconhece que “gostava muito de continuar na política”, mas declara não ter “nenhuma ansiedade”.

Confrontado com a pergunta se não entende que merecia já uma carreia nacional, Ribau Esteves afirmou que “na política não há merecimentos”. “Não me ofereço para lugares”, prosseguiu, já em reação ao facto de não ter sido escolhido para integrar a lista de candidatos da AD nestas eleições Europeias. “A pergunta tem de ser feita ao presidente do PSD, eu nunca me ofereci para coisa nenhuma e obviamente estou ao dispor”, disse, recusando assumir-se como “um desalinhado”. “Sou um independente. Nunca fui ‘ista’ de ninguém, nem nunca serei. Apoio quem apoio, sou contra quem entendo por bem e não tenho carreirismos nem ‘ismos’”, vincou.

Pode ouvir a entrevista de Ribau Esteves no Spotify e na Apple Podcasts, ou a partir do link https://tinyurl.com/4aredwt2

Feira do Livro Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.