AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Teatro, música e dança dominam o cartaz deste fim de semana

Artes

Este fim de semana, as atenções dividem-se entre o teatro, a música e a dança, com propostas de circo contemporâneo.

Começamos pela cidade de Aveiro. No Teatro Aveirense, a proposta passa pela apresentação, na sexta-feira (21h30), da peça “Vidas Íntimas”, pela comanhia Artistas Unidos.

Noutro palco, mais concretamente na VIC//Aveiro Arts House, há concerto deJenny & her Epileptic Dog, esta sexta, a partir das 21h30. Jenny & her Epileptic Dogé uma formação musical nova composta porMark Matos- um músico folk americano em residência na VIC - e por Hugo Branco – responsável pelo projeto da VIC -, onde se cruzam a sonoplastia, o folk-rock americano e a eletrónica europeia.

No Avenida Café-Concerto, a noite desta sexta-feira (21h30) e o final de tarde de domingo (18h00) são por conta da Red Cloud Teatro de Marionetas, que apresentará “Lobo mau” ao público aveirense.

O GrETUA, conforme já lhe dissemos, recebe, sexta e sábado, a peça “Sarna”, da autoria de Mark O’Rowe, produzida pela companhia ASSéDIO.

Noutros pontos da região, destaque para o LEME – Festival de Circo Contemporâneo, que está a decorrer no município de Ílhavo até domingo. Esta sexta à noite, por exemplo, é apresentada a produção “Signal”, no Laboratório das Artes, na Vista Alegre. Mas há mais umas quantas (boas) propostas para conferir no programa do festival.

A Russian Classical Ballet está em Portugal a apresentar uma das obras-primas do bailado clássico “A Bela Adormecida”, uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas. Uma grande produção clássica que passa esta sexta-feira, 6 de dezembro (21h30), pelo o Auditório do Centro de Artes de Águeda.

Em Albergaria-a-Velha, mais concretamente na Biblioteca Municipal, é inaugurada, no sábado (17h00), a exposição Um olhar através da minha objetiva,de Manuel Antão Marques Lopes. Uma viagem pelas belezas naturais e arquitetónicas de Portugal.

Por falar em exposições, fica também essa nota: sábado, pelas 17h30, é inaugurada a exposição Cruzeiro Seixas – Ao longo do caminho, no Museu de Aveiro/Santa Joana.

As sugestões aí ficam. Resta-lhe escolher e aproveitar o fim de semana da melhor forma. Divirta-se.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.