AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aurea, Paulo Gonzo, Nancy Vieira e Wet Bed Gang na Albergaria conVIDA

Região

 

A Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha vai animar a Quinta da Boa Vista/ Torreão entre 4 e 7 de julho, com música, “After Hours” com DJ sets, animação infantil, tasquinhas e mais de três dezenas de expositores. Do cartaz musical, destaca-se o regresso de Aurea e Paulo Gonzo e as estreias da cabo-verdiana Nancy Vieira e do fenómeno de rap português Wet Bed Gang.

O evento que, este ano, conta com 9 tasquinhas de gastronomia local e 35 espaços de artesanato e stands institucionais, arranca na quinta-feira, 4 de julho, com abertura de portas às 19h00. Nancy Vieira, considerada por muitos como uma das herdeiras de Cesária Évora, animará a noite, num concerto integrado no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. No “After Hours” a partir das 23h30, o palco será do DJ Zorgan.

Na noite seguinte, Paulo Gonzo estará em destaque no recinto da Albergaria conVIDA, onde no passado deixou o público rendido com a sua energia e canções que misturam pop, rock, soul e funk. Com quase 40 anos de carreira, o cantor, que já vendeu mais de 400 000 discos, vai certamente imprimir novas memórias num público já fiel. A noite encerra com o DJ set de Zé Gabriel.

No fim de semana, as manhãs são dedicadas às famílias. No sábado, pelas 11h00, a sessão de conto-oficina “Aos Sábados, Conto Contigo!” convida os mais novos a descobrirem a história “Que confusão!”, de Pippa Goodhart. Já no domingo, pelas 10h30, a contadora de histórias Inês Blanc apresenta o Senhor Croc em mais um “Gatinhar de Leituras” com bebés.

Festa Publicidade

Na Albergaria conVIDA, há também espaço para a valorização do património local e regional. No sábado, pelas 16h00, terá lugar a apresentação do programa museológico do Museu de Albergaria-a-Velha, a partir do conhecimento do território e das suas especificidades socioeconómicas, ambientais e culturais, e, na tarde de domingo, os visitantes poderão fazer uma visita livre ao Castelo e Palacete da Boa Vista. Ao longo do evento (e até final de setembro), estará ainda patente a exposição “Moleiros l As (11) Vidas da Ria de Aveiro”, desenvolvida no âmbito da Capital Portuguesa da Cultura, Aveiro 2024, e que passará por todos os 11 municípios da CIRA. A mostra visa sobre os ofícios e trajes mais emblemáticos de cada município, sendo que em Albergaria-a-Velha será valorizada a ligação à Rota dos Moinhos e à vida dos seus moleiros.

As propostas musicais para o fim de semana são Aurea (sábado) e Wet Bed Gang, um dos maiores fenómenos de música rap em Portugal, em estreia na Albergaria conVIDA (domingo). As “After Hours” vão estar garantidas com o DJ Set RFM – Pedro Simões e o DJ Gustajony a encerrar a festa.

Os concertos de Nancy Vieira e Wet Bed Gang são de entrada gratuita. Os bilhetes/ pulseiras para os espetáculos de Paulo Gonzo e Aurea custam 2 euros, sendo gratuitos para as crianças e jovens até aos 17 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal. Os concertos têm sempre início às 22h00.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.