AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Quer saber um pouco mais sobre camarinhas? No dia 29, vai poder fazê-lo

Sociedade

The Camarinha Project

O seu sabor é inconfundível e o seu aspeto também. Falamos das pequenas bagas brancas, que mais parecem pérolas, e que vão brotando dos arbustos existentes nas dunas. A camarinha já foi considerada um tesouro escondido da natureza pois, segundo apontam alguns estudos, pode trazer vários benefícios para a nossa saúde. No próximo dia 29 de junho, vamos poder ficar a saber mais, por conta de uma ação do The Camarinha Project que está agendada para Ovar.

A atividade “As camarinhas na Investigação do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária)” terá início pelas 9h15 e culminará com uma observação e degustação de camarinhas (mais controlo de espécies vegetais invasoras em área de projeto para conservação das Camarinhas). Os interessados devem efetuar a sua inscrição prévia (gratuita), através do email thecamarinhaproject@gmail.com, e

levar luvas de jardinagem – o canivete e tesoura de podar são opcionais.

Antes da sessão prática, haverá uma apresentação prévia sobre o “The Camarinha Project, seguida da palestra “Camarinha, um fruto para selecionar e melhorar”, Teresa Valdiviesso, Cândida Sofia Trindade e Pedro Brás de Oliveira, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.

Segue-se a palestra “Corema album uma espécie dioica a estudar e conservar”, com os mesmos oradores. O encerramento está previsto para as 12h30.

O Centro de Educação Ambiental do Parque do Buçaquinho, em Cortegaça-Esmoriz, será o ponto de encontro desta ação.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.