AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Universidade de Aveiro organiza Fórum de Ensino e Aprendizagem

Sociedade

title

title


É já no próximo dia 26 de junho que se realiza a 6ª edição do Fórum de Ensino e Aprendizagem, um evento anual de reflexão e debate sobre a estratégia de ensino e aprendizagem na Universidade de Aveiro (UA). A manhã será dedicada à discussão de boas práticas pedagógicas adotadas na UA e noutras instituições e a tarde será preenchida com workshops dedicados a temas como Inteligência Artificial. O evento é aberto e gratuito, mas sujeito a inscrição.

O programa da manhã inclui, além do momento de abertura pelo Reitor, Paulo Jorge Ferreira, às 9h15, uma sessão dedicada à estratégia que a UA tem vindo a seguir na área do Ensino e Aprendizagem, com a Vice-reitora para o Ensino e Formação, Sandra Soares, e com a vencedora da edição de 2023 do Prémio Boas Práticas Pedagógicas, Irina Saur-Amaral.

Na segunda parte do programa da manhã, haverá uma sessão dedicada à apresentação de outras estratégias e práticas institucionais, com a promoção de uma mesa-redonda composta pelos membros do Conselho de Inovação Pedagógica do novo Centro de Excelência Pedagógica EPIC - Excelência Pedagógica e Inovação em Cocriação, Manuel João Costa, pela Universidade do Minho; Raquel Moreira, pela Universidade da Beira Interior; António Moreira, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; Ana Teresa Oliveira, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; e Catarina Mangas, pelo Instituto Politécnico de Leiria.


Da parte da tarde, e como habitualmente, o Fórum de Ensino e Aprendizagem/Teaching & Learning Forum integra um conjunto de workshops que visam, no essencial, a partilha de experiências e a discussão de desafios específicos, enquadrados na estratégia de ensino e aprendizagem da UA. Os workshops decorrem a partir das 14h30, no Campus Universitário de Santiago e são dinamizados por docentes, investigadores e membros do Núcleo de Ensino e Aprendizagem da UA. As conclusões iniciais dos workshops são apresentadas no final do evento, pelas 16h30.

Nos intervalos das sessões da manhã e da tarde, e durante os coffee-breaks, terá lugar uma sessão de posters digitais, que servirá de montra para várias iniciativas de inovação pedagógica que a comunidade UA tem vindo a implementar.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

 

Corrida Publicidade
title

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.