AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Coração Máquina Tour” de Meu General no Cineteatro Alba

Palcos

O grupo portuense Meu General traz no seu mais recente disco de originais “Coração Máquina” a continuação da atitude rock ´n´ roll que o caracteriza. A digressão de promoção do álbum vai passar pelo Cineteatro Alba esta quinta-feira, às 22h00, com entrada gratuita.

 

“Coração Máquina”, o quinto trabalho discográfico de Meu General, apresenta uma visão realista dos tempos conturbados de uma sociedade que navega por vezes sem rumo. Com a participação especial no disco de João Cabeleira dos Xutos & Pontapés, no tema “A Vida está lá Fora”, Meu General prova que o rock Português está bem vivo, com um concerto de pura adrenalina a acompanhar.

Meu General é o projeto de uma vida do músico portuense Gilberto Pinto. Com Pedro Santos e Nuno Senra a comporem o núcleo duro, Meu General assenta numa sonoridade que pisca o olho às grandes bandas da História contemporânea, dos Xutos & Pontapés, passando pelos americanos Guns N’ Roses, Foo Fighters, Ramones e o punk britânico dos Sex Pistols e Clash.

No primeiro disco de 2013, “Primeiras Impressões”, o grupo da cidade invicta contou com as participações de Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e de Marco Nunes (Blind Zero, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, GNR). Já em 2023, após muitos concertos e canções, Meu General viu o álbum “Idiota Moderno” ganhar maior audiência com a série de televisão “Morangos com Açúcar”, da TVI.


A comemorar o 16.º aniversário, Meu General apresenta-se no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba, inserido no ciclo Às Quintas.

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.