No dia 1 de julho, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro abre as portas a toda a comunidade para comemorar o seu 20º aniversário. Dentro e fora de portas, a festa e a animação estão garantidas com um programa de atividades para todas as idades. Exposições, experiências e desafios: o difícil vai ser escolher.
A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro celebra 20 anos a promover a cultura científica e tecnológica, num percurso grande e marcante para os seus amigos, parceiros, colaboradores, público geral. Como forma de abraçar toda a comunidade, a Fábrica vai abrir em festa na próxima segunda-feira, oferecendo um programa de atividades interessante para todos.
Das 15h00 às 19h30, no espaço exterior envolvente à Fábrica, decorrerão várias atividades como programar robôs VexGo e Ozobots, fazer experiências com azoto líquido, construir crachás personalizados e ainda ficar “eletrizado” numa atividade de ficar com os cabelos em pé. Neste mesmo horário estarão abertas para visitas as exposições “Mãos na Massa” e “E se Mendeleev estivesse aqui?”. Os mais pequenos poderão ainda contar com insufláveis e modelagem de balões.
Às 17h00, todos estão convidados a assistir à sessão de abertura dedicada aos 20 anos da Fábrica. Este momento contará com a presença do vice-reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva; do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves; da presidente da CCDRC, Isabel Damasceno; da presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e do diretor da Fábrica Centro Ciência Viva, Pedro Pombo.
Em dia de festa, não pode faltar o momento de brindar e cantar os parabéns à Fábrica, previsto para as 18h00. Às 19h00, decorrerá a assinatura do protocolo “Centro Ciência Viva de Vouzela”.
A entrada no evento é livre, sem necessidade de inscrição prévia.