AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

SEDES Aveiro debate “Políticas novas para os novos mais velhos”

Sociedade

 

A SEDES Aveiro promove mais uma reflexão pública, desta vez dedicada a um tema que muito preocupa numa sociedade em acelerado envelhecimento. “Políticas novas para os novos mais velhos” é o mote do encontro que irá decorrer este sábado, dia 6 de julho, na Fundação Eng.º António Pascoal, em Aveiro.

Os trabalhos terão início pelas 9h30, com a saudação de abertura a cargo de Alberto Souto de Miranda, coordenador da SEDES Aveiro. Segue-se a apresentação de “O Plano Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável”, por Nuno Marques, coordenador do Plano Nacional, professor associado convidado da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve, presidente do Observatório Nacional do Envelhecimento e médico especialista em cardiologia. Esta intervenção será seguida de um período de discussão.

Para as 10h30 está prevista a intervenção “Políticas de saúde proativas”, a cargo de Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, doutorado em Medicina Interna e professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. É também pioneiro da Geriatria em Portugal, presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

Depois do período de discussão dedicado a este segundo painel, e da pausa para café e momento musical, caberá a Fernando Paulo, vereador da Educação e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto (responsável pelo Plano do “Porto, Cidade Amiga das Pessoas Idosas 2023-2025”) apresentar o tema “Estas cidades são para velhos - Políticas de urbanismo amigáveis!”.  

A sessão de encerramento está prevista para as 12h45, e contará com a presença de Álvaro Beleza, presidente da SEDES.

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.