AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Maria Café lançam novo videoclipe em colaboração com o Teatro Ribalta

Artes

 

Conhecedora da beleza do Teatro da Vista Alegre, a banda Maria Café sonhava gravar um videoclipe neste teatro do Sec. XIX. Conseguiu concretizá-lo no ano em que se celebram os duzentos anos da Vista Alegre, associando-se ao grupo de teatro residente, o Teatro Ribalta, com quem pensaram, criaram e produziram o vídeo.

O mote para a “Vai Ser Feliz” surgiu pelo letrista Ricardo Neto numa altura em que via todos à sua volta, e a ele próprio, um pouco perdidos com o que esperar das suas vidas. Percebe que, apesar de tudo, as coisas acabam por tomar os seus lugares e seguir os seus caminhos - em jeito de conclusão, Ricardo canta para si próprio “tens só 23 anos e uma vida para seres o que quiseres ser de ti”. André, Tomás, Mãos-de-Ferro e Areias dão corpo e ritmo a estas palavras e não conseguem deixar de dançar sempre que a tocam. Ruben Teixeira, da Wakai Studios, foi de novo o escolhido pela banda como parceiro na imortalização do som desta música.

 Já o vídeo ficou a cargo de Ricardo e Miguel Neto. Captada em one-shot (técnica que não permite cortes de imagem e obriga o operador de câmara a gravar toda a encenação de forma contínua) a performance de Graça Rocha e Inês Carvalho conta esse mesmo sentimento de estar perdido e, mesmo assim, garantir que as coisas vão ficar bem. João “Blytz” Correia dá cor e luz às cenas; a cenografia fica a cargo de João Anjos e Pedro Simões; toda a operação necessária atrás da câmara ficou entregue aos membros da banda com a ajuda de Leandro e Henrique Nunes.

 No dia 19 de maio foi feito um convite à comunidade, que prontamente o aceitou, para participar na parte final deste vídeo. Agora gravado da forma habitual - sem recurso ao one-shot - os pais/filhos, avós/netos e noivos/noivas mostraram para a lente de Miguel o que os faz ser felizes. Cem pessoas compareceram nesta festa no Teatro da Vista Alegre, mesmo que duas delas ainda estivessem nas barrigas das suas mães. O momento foi de alegria e partilha. 

O vídeo será apresentado, em antestreia, como forma de agradecimento à comunidade local, no concerto de Maria Café nas Festas dos 200 da Vista Alegre, esta quarta-feira, dia 3 de julho, com início às 21h30. Posteriormente, no 6 de julho, será feita a distribuição do single “Vai Ser Feliz” por todas as plataformas digitais.

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.