AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Laboratório do Envelhecimento acolhe Conferência sobre Literacia Digital

Sociedade

No próximo dia 10 de julho, o Laboratório do Envelhecimento será palco da conferência "Literacia Digital ao Longo de Toda a Vida", no âmbito da iniciativa SeniorVlog. Esta iniciativa visa capacitar os adultos mais velhos a melhorar a sua confiança e presença nas redes sociais, com especial foco nas competências de vlogging.

A sessão de abertura, marcada para as 14h30, contará com a presença de Mariana Ramos, Vereadora do Social, Saúde, Família e Voluntariado, e Joana Portugal, representante da Cooperativa Aproximar.

Pelas 15h, Joana Portugal apresentará o Programa SeniorVlog e os resultados obtidos em Portugal. Seguir-se-á um momento de convívio e partilha de experiências, celebrando o encerramento desta experiência-piloto do protótipo de programa de capacitação que decorreram em Anadia e Ílhavo e será moderado por Bárbara Cordeiro, da Aproximar.

O SeniorVlog foi implementado em duas edições no Laboratório do Envelhecimento. O projeto tem como objetivo fomentar a prontidão digital e a capacidade de pessoas com mais de 60 anos de participarem ativamente na transformação digital e na criação de conteúdos.

Festa Publicidade

A conferência contará com a apresentação do programa Senior Vlog e com também com testemunhos de alguns participantes da fase-piloto dos grupos, seguindo-se por uma Mesa Redonda para uma reflexão sobre "Literacia digital ao longo da vida" em três dos países parceiros (Polónia, Itália e Chipre).

De manhã, pelas 9h30, os técnicos de Organizações Não Governamentais, empresas públicas e universidades dos três países parceiros serão recebidos pelo Vice-Presidente, João Diogo Semedo e pela Vereadora Mariana Ramos, no Salão Nobre dos Paços do Município de Ílhavo.

Esta iniciativa é organizada pela Cooperativa Aproximar e pelo Município de Ílhavo, através do Laboratório do Envelhecimento, e é cofinanciada pela União Europeia.

Inscrições pelo 234329636 ou através do link  https://forms.office.com/e/C65eWQ7nNP

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.