AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Grupo de Esmoriz cria instrumento musical que contribui para um estágio de vinho

Vinhos

A Orquestra de Bandolins de Esmoriz prepara-se para apresentar em público a sua mais recente criação, o Bandopipo. Trata-se de um cordofone (instrumento cujo som é produzido pela vibração de uma ou mais cordas esticadas entre dois pontos fixos-viola, guitarra, violino, bandolim, entre muitos outros) criado a partir de um pipo e com capacidade de armazenamento de líquidos, para além da função de instrumento musical.

A sua apresentação acontecerá no próximo dia 13 de julho, pelas 17h30, com um espetáculo imersivo que pretende sublinhar as artes de Esmoriz, fundindo a música a tanoaria e o vinho. “Um vinho que estagia em música!”, destaca o grupo.

O concerto de divulgação do Bandopipo irá decorrer na Tanoaria Josafer (EN 109) e tem entrada livre.

“Este será o primeiro vinho a estagiar em pipo de casca de carvalho, com a interferência da vibração musical, obtendo características próprias e incomparáveis.

Um vinho que acreditamos que provoque no dia seguinte um sabor de boca, próprio, a papel de música!”, realçam os responsáveis pelo grupo de bandolins.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.