AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Camila Cardoso vence Miss Quebramar Cup 2024

Modalidades

Rodrigo Ramos

Camila Cardoso, do Ericeira Surf Clube, é a Miss Quebramar Cup 2024, depois de vencer a 20ª edição do campeonato mais perfumado do surf português, que hoje terminou na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

A surfista, de 22 anos, estreou-se na, então denominada, Miss Sumol Cup 2016, apenas com 14 anos, tendo disputado a prova de qualificação, que terminou em segundo lugar. Oito anos volvidos, a persistente atleta conseguiu o título da praia da Costa Nova, depois de vencer na final a “amiga” Matilde Pinto, igualmente, do Ericeira Surf Clube.

Camila Cardoso liderou a final desde o início e, fruto de duas ondas (5.00 e 7.00 pontos) que a adversária nunca conseguiu igualar, somou a pontuação de 12.00 pontos, enquanto Matilde Pinto logrou apenas um score de 5.00 pontos.

“Foi incrível. Gosto muito deste campeonato, que acho muito importante para o surf feminino”, afirmou no final a vencedora.

Nas meias-finais, provavelmente a fase da competição mais aguerrida e em que a competitividade foi maior, Camila Cardoso, com apenas duas ondas (8.00 e 6.00 pontos) eliminou Teresa Pereira, do CSP, que ainda assim somou um score de 11.35 pontos (5.75 e 5.60 pontos).

Por seu turno, Matilde Pinto afastou da grande final Lua Escudeiro, da ASCC, numa bateria muito disputada, em que nos instantes finais as emoções estiveram ao rubro no areal. É que a surfista da Costa da Caparica necessitava apenas de uma onde de 2.00 pontos para virar a bateria. No entanto, tal não aconteceu, apesar dos esforços de Lua, com Matilde a vencer com um resultado de 8.50 pontos contra os 8.00 pontos da adversária.

Festa Publicidade

A Miss Simpatia da 20ª edição da Miss Quebramar Cup é Mafalda Pinto, que foi uma simpatia ao longo de todo o campeonato, em que foram surfadas 158 ondas.

A melhor onda foi surfada pela nova Miss Quebramar Cup, Camila Cardoso, quando conseguiu 8.00 pontos nas meia-final, tendo ainda conseguido, já na final, a segunda melhor nota do campeonato, 7.00 pontos, em ex-aequo com Miriam Julião (ASV).

Para o ano a Miss Quebramar Cup celebra 20 anos de existência, duas décadas a promover o surf e o bodyboard nacionais e a muito contribuir para a evolução das jovens surfistas.

Também como sinal de reconhecimento por este trabalho em prol do surf feminino nacional, a Associação Nacional de Surfistas (ANS), na pessoa do seu presidente Francisco Morgado, presenteou a organização da Associação de Surf de Aveiro com uma licra assinada por muitas atletas e não só, “pelo trabalho que têm feito nestas 20 edições, 15 das quais com a ANS”.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.