AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

GrETUA, UA e 23 Milhas lançam um ciclo de concertos para dormir

Artes

João Garcia Neto

 

Aberta a época balnear, o GrETUA, a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas convidam-nos a pernoitar no Cais Criativo, embalados pelo trabalho sonoro de Joana de Sá, e das fortes ondas que se esperam que soem pela noite dentro. Este será o primeiro concerto de um ciclo que irá ser composto por três momentos, cada um deles correspondendo a uma das diferentes fases do ciclo do sono. Com início marcado para as 23h30 do dia 13 de julho, este concerto estende-se até às 8h00 do dia 14, de forma ininterrupta e ao vivo.

Os espectadores são convidados a adormecer e, no final, haverá pequeno-almoço no terraço com vista para a praia.

Joana de Sá é a primeira artista convidada para esta experiência imersiva. Artista audiovisual natural de Mortágua, e a residir no Porto, desenvolve desde 2020 trabalho na área da música experimental, com foco na exploração de texturas sonoras, através dos seus loops de guitarras, repetições melódicas de voz e sintetizadores. O recurso a gravações de campo marcam, também, as composições desta artista. Em 2022 edita o seu primeiro trabalho “Shatter” e, um ano depois, “Lightwaves”, ambos pela Sirr-ecords.

Os restantes concertos acontecerão no último trimestre do ano, havendo momento programado para ser realizado num dos vários equipamentos da Universidade de Aveiro, que também coproduz o projecto, e outro para a blackbox do GrETUA.

O concerto de abertura do ciclo terá lugar já este sábado, 13 de julho, pelas 23h59, no Cais Criativo da Costa Nova. Para adquirir bilhetes, podem seguir este link. O ingresso inclui concerto noturno e, como referido, o pequeno-almoço na manhã seguinte. A organização também disponibilizará colchões, que o público deverá ocupar. Já o saco-cama, almofadas, ou qualquer outro elemento para um maior conforto durante a noite, terá de ser levado pelos participantes.

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.