AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Município de Ovar e agentes locais lançam campanha de descontos e ofertas no Festa

Artes

Onze projetos musicais de seis países lusófonos chegam ao Parque Urbano de Ovar no próximo fim-de-semana

 

Jorge Palma e Sérgio Godinho, Lá no Xepangara, África Negra, Branko e muito mais. Contagem decrescente para o Festa que, com entrada livre, regressa ao Parque Urbano de Ovar já no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de julho. Uma das grandes novidades desta edição é o alargamento do evento para dois dias que, para além de consolidar a marcar diferenciadora do Festa, visa dar um estímulo a economia local e convidar os visitantes a virem ao Parque Urbano e aproveitarem o fim-de-semana para descobrir o concelho de Ovar. A pensar nisso, o Município de Ovar e vários agentes locais têm em vigor várias ofertas e descontos no próximo fim de semana. A autarquia tem duas propostas gratuitas: a experiência “Vai Passear” com oferta de azulejo que, como início no Posto de Turismo, convida a uma visita pela cidade e a entrada gratuita no Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense. Já os operadores turísticos propõem vários descontos na estadia.

“Dinamizar a economia local foi uma das razões para aumentarmos para dois dias o Festa e esta campanha vem reforçar esse propósito dando um estímulo extra aos visitantes para virem ao evento nos dois dias, usufruírem do Parque Urbano e aproveitarem para descobrir o concelho”, explica Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar que destaca o cartaz e o conceito do Festa. “O Festa propõe 11 projetos musicais de elevada qualidade a que se acrescenta uma forma muito própria de celebração e contemplação da natureza que permitem posicionar o Festa como um evento diferenciador em toda a região”.

Vários palcos, vários estilos musicais, diferentes ritmos instrumentos e tradições, durante todo o dia, há sempre música no ar e muito a acontecer.  12 julho, sexta-feira, o Festa começa com a Dj Von X (Carla Castelhano) (17h30 e 19h30) e continua com a atuação dos Sopa de Pedra + Canto Décimo (18h30). Ao cair da noite, os Lá no Xepangara (21h30), prestam homenagem a José Afonso. O primeiro dia termina com o grupo Bateu Matou (23h). Já no sábado, 13 de julho, o Festa conta com um total de oito atuações. Mais Alto (16h), Nanci Vieira (17h), Acácia Maior (18h) e África Negra (19h) e Von X Dj (20h) são a promessa de uma tarde composta por vários estilos musicais, numa fusão de diversas influências lusófonas. A celebração continua com uma noite de canções protagonizada por Jorge Palma que convida Sérgio Godinho (21h30), Bixiga 70 (23h) e Branko (23h59).

Do cartaz destaque ainda para as inúmeras oficinas e jogos e o projeto “Dar à Língua” em que Rui Miguel Abreu irá conversar com alguns dos artistas que vão marcar presença nesta edição do Festa. As conversas podem ser assistidas ao vivo na cafetaria do Parque Urbano.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.