AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveiro volta a contar com a Cozinha do Rei

Gastronomia

 

Foi um local emblemático da cidade de Aveiro e escola de vários cozinheiros e chefes de sala da região - lista onde aparece à cabeça Ricardo Costa, detentor de duas estrelas Michelin, no The Yeatman, em Gaia. O restaurante Cozinha do Rei voltou a abrir portas, no sítio de sempre, o Hotel Afonso V, mas completamente renovado.

A inauguração aconteceu no passado dia 8 de julho, estando já o espaço aberto ao público em geral.

Este renascimento da Cozinha do Rei acontece no ano em que se assinalam 40 anos desde a sua abertura (foi fundado em 1984) e surge da iniciativa de dois empresários já conhecidos na restauração aveirense. Roberto Almeida e Paulo Margarido, do Bacalhau & Afins, juntamente com o cozinheiro Marco Sousa, que vem do Wax Restobar, de Faro, apresentam, assim, à cidade uma nova proposta gastronómica, assente nuns quantos anos de história.

“Apostamos muito na gastronomia tradicional portuguesa e no peixe fresco”, destaca Roberto Almeida à Aveiro Mag. Pastel de bacalhau, amêijoas à bulhão pato, gambas ao alho, são algumas das propostas para entradas. Na lista de pratos principais, destaque para a cataplana de peixe do mar, massada de garoupa e amêijoa, polvo à lagareiro, costeletão de novilho e prego no prato à lisboeta, além das propostas vegetarianas. Para fechar em grande, há natas do céu e pão de ló com gelado de ovos moles, entre outras doces tentações.

Nesta nova fase da sua vida, a Cozinha do Rei está aberta todos os dias ao almoço e jantar. De segunda à sexta, ao almoço, serve um menu executivo por 12,5 euros.

O espaço continua a contar com duas salas extra: uma com capacidade para 240 pessoas e outra para 14 pessoas.

 

 

Festa Publicidade

2 Comentário(s)

carlos almeida
12 jul, 2024

se possível, gostaria de receber o vosso menu completo cumprimentos

joão fernandes
12 jul, 2024

há 40 anos, o 1º casamento realizado no novíssimo restaurante a cozinha do rei foi o meu. o início de uma aventura para os promotores em quem eu e a minha esposa depositámos confiança. foi um êxito que gerou a procura do restaurante por muitos mais. saudade...

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.