AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro dominam o cartaz cultural deste fim de semana

Artes

Já em contagem decrescente para o Natal, deixo-lhe algumas sugestões para o fim de semana que está aí à porta. Começando, desde logo, pelas propostas que nos são apresentadas pela Universidade de Aveiro.

A primeira, já foi notícia na Aveiro Mag e evoca Sophia Mello Breyner Andresen. O concerto “O Mundo de Sophia”, com a Lisbon Poetry, acontece já esta sexta-feira, pelas 21h30, na Reitoria da UA. A segunda, acontece no domigo (21h30), na Sé de Aveiro, e pretende assinalar o aniversário da Universidade de Aveiro: um concerto com a Orquestra Filarmonia das Beiras (na foto), o Coro do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e a direção do maestro António Vassalo Lourenço.

Mas nem só de música é feito o cartaz deste fim de semana. No palco do CETA – Círculo Experimental de Teatro de Aveiro, por exemplo, volta a ser apresentada a peça “A Cápsula dos Superpoderes” (sessões às 16h00; também nos 21 e 22).

Também por Oliveira do Bairro e Estarreja a agenda do fim de semana será marcada pelo teatro. A peça “Casal da Tetra”, com Ana Bola e José Pedro Gomes, passa pelos palcos do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, na sexta-feira à noite, e do Cineteatro de Estarreja, no sábado.

Em Ovar, mais concretamente no Centro de Artes, no sábado à noite (21h30) há Concerto de Natal pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com Isabel Alcobia (soprano) e Cláudia Franco (voz).

Por Vagos também se ouvirá música, já depois de se abrirem as portas da Natal(i)a – A Terra do Pai Natal. Pelas 22h00, há concerto acústico com Jonathan Margarido, Marco Santos e Fábio Rocha.

Em Sever do Vouga, esta sexta-feira (21h30), há café-concerto do Outonalidades, com a banda A Jigsaw.

De volta à cidade de Aveiro, fica a lembrança: este sábado, acontece mais uma sessão “Em Voz Alta: Palavras Inquietas”.

Aproveite as sugestões e faça as suas escolhas. O meu desejo é o de sempre: divirta-se.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.