AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Maestro António Victorino de Almeida na abertura do Festival de Cinema de Avanca

Artes

De 24 a 28 de julho, Estarreja volta a estar no mapa do cinema a nível internacional.

 

Um dos momentos altos do 28º Festival de Cinema de Avanca acontece logo na sessão de abertura, na noite de 24 de julho, no Auditório Paroquial de Avanca. O maestro António Victorino de Almeida, que compôs a música para o filme “The gold bed deviations”, da realizadora Regina Mourisca, marcará presença na sessão que culminará com a exibição desse filme – além da entrega dos prémios aos filmes galardoados na edição do ano passado. Mas há mais pontos de destaque no programa que estende até dia 28 de julho.

Começando, desde logo, pelo facto de o festival contar, pela primeira vez, com duas comédias na competição internacional de longa-metragem. “Vamos ter um momento muito particular”, frisou António Costa Valente, presidente do Cine-Clube de Avanca, entidade responsável pela organização do evento.

Prestes a comemorar 30 anos, o festival volta a contar com “cinema de grande qualidade”, contabilizando cerca de 50 filmes a concurso. Serão premiados os melhores trabalhos de cada categoria, nomeadamente Cinema (curtas e longas-metragens), Televisão, Vídeo, Séries de Televisão, filmes VR e Trailer/Videoclipe. Também serão atribuídos prémios, entre outros, à melhor Animação, ao melhor Ator/Atriz e à melhor Direção de Imagem.

A poucos dias de dar início à 28ª edição do festival, Câmara Municipal de Estarreja e Cine-Clube assinaram um protocolo que prevê um apoio financeiro de 25.500 euros para o evento e de 10.000 euros para o Avanca Film Fund, um fundo de apoio à produção de cinema no concelho - o ato formal antecedeu a conferência de imprensa de apresentação do programa (na foto). 

Segundo destacou, na altura, o vice-presidente da autarquia, João Alegria, o evento promovido pelo Cine-Clube de Avanca é já uma referência no âmbito dos festivais de cinema, colocando Avanca, Estarreja e o país no mapa do cinema internacional. Nesse sentido, a aposta passa por trabalhar com vista a afirmar Estarreja como “cidade criativa do cinema”, assegurou Isabel Pinto, vereadora da Cultura.

 

Ovar Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.