AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Anadia: Exposição evoca os “40 anos da demarcação Bairrada”

Artes

O Museu do Vinho, em Anadia, vai inaugurar, no próximo dia 21 de dezembro, pelas 16h00, uma nova exposição temporária que evoca os “40 anos da demarcação Bairrada”.

A exposição vai contar com três instalações, uma dedicada à publicidade nos vinhos, desde os finais do séc. XIX, denominada de “Bairrada Wines Vintage Marketing”. Trata-se de uma mostra de materiais publicitários alusivos aos vinhos da Bairrada, que recua aos finais do século XIX e nos conduz ao presente, até à novel imagem “Bairrada – Terras de bem-viver”.

Da responsabilidade do Município de Anadia, esta exposição conta com a colaboração de particulares e de empresas e organismos ligados ao setor, e irá proporcionar uma surpreendente viagem no tempo, suscitando recordações e nostalgia, mas também assombro perante a qualidade e o caráter modernista de muitas das campanhas publicitárias.

Neste espaço estarão patentes registos da arte dos desenhadores de outrora, culminando com as campanhas mais recentes de índole mais conceptualizado, fruto do trabalho integrado de agências especializadas, com diferentes conceitos, estéticas e linguagens.

Um segundo espaço, “Bairrada Retratos Falados”, dá conta de 40 testemunhos em viva voz, de quem constrói, diariamente, a história vitivinícola do concelho e da região. Um trabalho que envolve o Município de Anadia, o CineClub Bairrada, a Comissão Vitivinícola da Bairrada, a Confraria dos Enófilos da Bairrada e a Associação Rota da Bairrada.

Uma terceira instalação, da autoria da pintora Salomé Pinho, é constituída por um conjunto de trabalhos de pintura alusivos a esta temática, denominando-se de “Bairrada CelebrArte40”.

As exposições estarão patentes ao público até ao dia 30 de abril de 2020, podendo ser visitadas dentro do horário normal de funcionamento daquele espaço museológico.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.