AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Seis coisas para fazer no Festival do Bacalhau, para além das tasquinhas e dos concertos

Região

Está aí à porta um dos eventos mais concorridos da região. O Festival do Bacalhau abre portas esta quarta-feira, no sítio do costume – Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré -, com um cartaz que volta a apostar nos ingredientes de sucesso: várias tendas onde pode degustar o fiel amigo confecionado nas mais variadas maneiras e concertos com músicos de renome. Mas há mais para ver e fazer para além do óbvio. A Aveiro Mag apresenta-lhe seis sugestões imperdíveis:

. Sunset com Dj Vasco Ramalheira: logo no primeiro dia, quarta-feira, pelas 19h00, não pode perder a atuação do Dj Vasco Ramalheira no Palco Bombordo. Será uma boa oportunidade de ver uma personalidade conhecida da nossa região (Vasco Ramalheira é designer, surfista e mentor do Miss Quebramar Cup) a dar-lhe música. Na sexta-feira e no domingo, ele repete a dose. 

. Visita especial ao Navio-Museu: também na quarta-feira, pelas 19h00, acontece a primeira de uma série de visitas guiadas ao Navio-Museu Santo André com antigos tripulantes. António José Ferreira (redeiro) será o primeiro a fazer as honras da casa. Venâncio Sabino (contra-mestre), Helena Julião (piloto), António de Jesus Falcão (capitão) e José Pinto Reis (cozinheiro) subirão a bordo na quinta, sexta, sábado e domingo, respetivamente.

Roteiro turístico especial: “Do Grande Banco à nossa mesa” é a proposta para sexta-feira, dia 16, a partir das 15h00. Um roteiro especial que inclui visitas guiadas ao Museu Marítimo, Navio-Museu e Centro de Religiosidade Marítima e onde se pode também desfrutar do próprio Festival do Bacalhau, com degustação e reserva de jantar (sujeito a inscrição e ao pagamento de 12,50 euros).

. Jogos tradicionais com a água: entre as várias propostas para as famílias (de quinta a domingo, ao longo de todo o dia, não faltarão atividades), destaque para o “Dynamictrain”, um comboio dinâmico, com espaço para várias pessoas. É perfeito para toda a família, proporcionando uma experiência de passeio ao ar livre. Pode encontrá-lo no Forte das Brincadeiras, a partir de quinta, das 11 às 19h30.

. Showcookings para miúdos: porque é de pequenino que se torce o pepino, o Festival do Bacalhau contempla, além dos showcookings para o público em geral, duas demonstrações culinárias para os mais novos. O chef Tony Martins (quinta, às 18h00) e Vanessa Alfaro (sexta, às 17h00) tomarão conta da pequenada. Atividades marcadas para o Pavilhão Âncora.

. Exposições de temática marítima: Ao longo dos cinco dias de festival, das 10h00 às 22h00, tem duas mostras para visitar no Navio-Museu Santo André, mais concretamente “A censura e os mecanismos de repressão aos marítimos” e “Coleção foto-mar: a frota bacalhoeira (1950-1980)”.

Se ainda lhe parecer insuficiente, nada como espreitar o cartaz do evento, sem esquecer que as noites ficarão marcadas por grandes concertos: Vitor Kley (14 agosto), Tony Carreira (15 agosto), GNR (16 agosto), Aurea (17 agosto) e Buba Espinho (18 agosto). Já no Palco Bombordo, às 23h30, após o término do concerto no palco principal, atuam, os Sigra (14 agosto), Freddy Strings (15 agosto), Cruzes Credo (16 agosto), Dark Void (17 agosto) e Jambalaya (18 agosto).

 

FLO Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.