AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aeródromo Municipal de Aveiro em São Jacinto vai avançar

Sociedade

Ministro Nuno Melo terá comunicado a Ribau Esteves a decisão do Governo de aprovar a proposta da Câmara de Aveiro

 

Na sua intervenção na cerimónia de abertura do evento “Aveiro Space Week” realizada na Sala de Atos da Universidade de Aveiro (UA), o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, anunciou que o projeto apresentado pela autarquia ao atual governo, de criação, no Regimento de Infantaria nº10, em São Jacinto, de um Aeródromo Municipal, foi aprovada pelo executivo de Luís Montenegro, tendo sido o ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, a comunicar essa decisão ao presidente da edilidade aveirense.

“Depois de ter recebido a concordância do Exército, entidade com a qual o acordo estava consolidado há muito, a Câmara de Aveiro apresentou formalmente a proposta de criação ao Aeródromo Municipal ao Governo anterior, em agosto de 2023, na pessoa da Ministra da Defesa Nacional, tendo recebido a comunicação de não aprovação em setembro de 2023 (depois de ter tido vários indicadores durante vários anos de que o projeto tinha condições para ser aprovado)”, refere a autarquia, em nota de imprensa.

“Com a entrada em funções do novo governo, o projeto do Aeródromo Municipal de Aveiro, em São Jacinto, foi reapresentado em junho de 2024, tendo havido múltiplos contactos, nomeadamente com a Ministra do Ambiente e da Energia e com o Ministro da Defesa Nacional”, é ainda especificado.

Para o executivo de Ribau Esteves, “agora é tempo de tratar das formalidades e do desenvolvimento de todo o processo, que vai continuar a receber todo o empenho e o devido investimento da Câmara Municipal de Aveiro”.

Ovar Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.