AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Município de Albergaria promove formação gratuita em suporte básico de vida

Saúde

 

No âmbito da comemoração do Dia Internacional do Coração (29 de setembro), o município de Albergaria-a-Velha realiza a terceira edição da formação “Mass Training em Suporte Básico de Vida”.

A ação tem lugar no dia 27 de setembro, entre as 9h e as 12h, no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha. As inscrições já se encontram abertas e devem ser efetuadas online, através de formulário disponível na página de Internet do Município, aqui. A participação é gratuita.

O principal objetivo da ação “Mass Training em Suporte Básico de Vida” é ensinar os participantes a reconhecerem vítimas em paragem cardiorrespiratória e a transmitir a informação necessária ao 112 (N.º Europeu de Emergência), bem como realizar as manobras de SBV. Esta formação é recomendada a todos os cidadãos, e não só aos profissionais de saúde. Quem tiver uma máscara de bolso em casa deverá trazê-la para a atividade.

Para a Câmara Municipal, implementar um Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa (PMDAE) é assumir um compromisso em salvar vidas e ser um Concelho resiliente. Já foram colocados vários DAE (desfibrilhadores automáticos externos) em equipamentos municipais, bem como um desfibrilhador numa viatura da GNR. Foram formados mais de uma centena de operacionais em DAE entre colaboradores do município, forças de segurança e elementos das coletividades e associações locais. Com a instalação de DAE em vários espaços que prestam um serviço à comunidade, e a respetiva formação, aumenta-se a probabilidade de sobrevivência e salvaguarda-se a qualidade de vida das pessoas que possam sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

 

Ovar Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.