AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festival de Teatro João d’Almeida está de volta à Vista Alegre

Artes

 

O Grupo de Teatro Ribalta volta a organizar o festival de teatro amador que promete levar a Ílhavo grupos de vários pontos do país. O evento, que recebe o nome de João d’Almeida, em homenagem ao histórico encenador do grupo, arranca já este sábado, dia 5 de outubro.

Esta que é a quarta edição, irá decorrer ao longo dos meses de outubro e novembro, Teatro da Vista Alegre – Laboratório das Artes. “Além da homenagem ao mestre, outro dos grandes objetivos desta iniciativa é o intercâmbio cultural e artístico entre grupos de teatro amador de diferentes localidades. O grupo acredita que este intercâmbio vai motivar o crescimento do grupo Ilhavense e vai permitir ao público desfrutar de novas peças e estabelecer um grau de comparação com o teatro que, por cá, tem vindo a ser feito”, destaca a direção do grupo, em comunicado.

A abertura da edição deste ano, estará por conta do Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim com a peça “A família Penetra” (dia 5 de outubro, às 21h30). No sábado seguinte, 12 de outubro, é a vez do Teatro à Sexta, de Viana do Castelo com a peça “Call Center”.

Uma semana depois, dia 19, a Associação Cultural e Recreativa “Os Amigos Vilarenses”, de Vila Nova de Gaia, apresenta a peça, “Uma bomba chamada Etelvina” de Henrique Santana.

No dia 2 de novembro, o Grupo de Teatro Ribalta volta a apresentar a peça que estreou no Bicentenário da Vista Alegre, “200 Anos – Por baixo da História”.

No dia 9 de novembro, o Festival termina com o Grupo Cénico da Paróquia de Oliveira do Douro, com a peça, “O Velório”.

 

Festivais Outono Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.