AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Concertos de Samuel Úria, José Cid e Luca Argel marcam o fim de semana

Agenda

Prepare-se para sair para a rua pois vêm aí vários dias de “festança”. Aveiro volta a celebrar a festa do padroeiro do bairro da Beira-Mar, a partir desta quinta-feira e até segunda. Samuel Úria, José Cid e Toy, são alguns dos artistas que vão abrilhantar a festa do São Gonçalinho, a partir do palco principal, nas noites de 10, 11 e 13 de janeiro, respetivamente.

Ainda por Aveiro, para festejar a entrada em 2020, o centro comercialGlicínias Plaza, realiza, este sábado,pelas 18h00, umConcerto de Ano Novocom a atuação daOrquestra Filarmonia das Beiras.O evento, deentrada gratuita, terá lugarna praça da restauração.

AOrquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo conhecidomaestro António Vassalo Lourenço, contará com a performance de55 músicos, trajados a rigor para a época festiva em questão, que irão tocar as melhores composições musicaisde sempre, das quais se podem destacar:Valsas, Polcas e Marchas de Strauss, numa exibição com duração de cerca de uma hora.

Na véspera, ou seja, na sexta-feira, é a vez do Cineteatro Anadia apresentar o tradicional Concerto de Ano Novo e Reis pela Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço. Concerto agendado para as 21h30.

Noutros palcos e com outros registos, o GrETUA recebe a décima quarta edição de Kola Moka (a partir das 22h00), prometendo desde o “synthpop” e “eurotrance” de RIVAthewizard, aos “setentas” dos novos vintes de Omie Wise, passando pelo incontornável psicadélico de Travo e pela nova eletrónica de RAKUUN.

No Avenida Café-Concerto, este sábado (19h30), há encontro de bandas da escola Palco Central. Rock, Pop, Soul, MPB.., estilos variados interpretados por alunos de todas as idades.

Por Águeda, esta sexta-feira, às 22h30, no café-concerto do Centro de Artes de Águeda, atua Luca Argel. Um concerto que abre a temporada extra da 23.ª edição do OuTonalidades.

Ílhavo vai cantar os parabéns ao Aquário de Bacalhaus, do Museu Marítimo. Destaque para a apresentação, no sábado (16h30), de “A menina do mar”. Uma visita com performance, pela companhia Caixa de Palco, baseada na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.