A programação do mês de março, dedicada ao Teatro, começa no dia 1, no foyer do António Lamoso, com a exposição “A Censura ao Teatro”, da Companhia de Teatro de Almada e do Arquivo Ephemera, com documentação de José Pacheco Pereira. A mostra pode ser visitada até ao final do mês.
A voz intimista e envolvente de Felipe Fontenelle vai ecoar no palco do Cineteatro a 5 de março, no âmbito do OuTonalidades – circuito português de música ao vivo. Uma oportunidade única para todos aqueles que queiram recordar os sons quentes do Brasil. O ilusionista Ruben Félix, o grupo Terra Quente, a banda Avesso & Cobrafuma, a peça de teatro “O Futuro Já Era”, da Companhia de Teatro de Almada, exclusivamente para a comunidade escolar, e “A Grande Fantochada”, com Hugo Van der Ding, Joana Gama e Vitor D’Andrade, que assinala o Dia Mundial da Marioneta, completam a programação do terceiro mês do ano.
O mês de abril incluiu as atuações do Capitão Fausto com a Orquestra Sinfónica de jovens de Santa Maria da Feira, a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, do cantor e compositor Bruno Pernadas e do saxofonista José Soares. Porque no António Lamoso abril é dedicado à Dança, o Ballet Contemporâneo do Norte apresenta-se, no dia 29 de abril, no Centro Cultural de Milheirós de Poiares.
Depois dos Sinfoniónicos - concertos comentados para as famílias - a 4 de maio, e dos Them Flying Monkeys, a 7, Carolina Deslandes sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso no dia 9 de maio para um concerto intimista de voz e guitarra.
O Imaginarius marca presença nesta programação, de 23 a 25 de maio, com o espetáculo TIM dos franceses Compagnie Alogique.
“O Rato do Hotel” encerra as propostas do primeiro semestre. Esta é uma produção do Grupo Cénico de Lourosa, que celebra no auditório do Cineteatro António Lamoso, a 31 de maio, 75 anos de existência. Um exemplo de resiliência artística e a prova de que este equipamento é o palco de todos os feirenses e das suas comunidades.
Da programação do segundo semestre destacamos Pedro Abrunhosa, Selma Uamusse, Rui Horta & Micro Audio Waves e Ana Moura.