Este fim de semana as luzes de Natal vão começar a brilhar um pouco por toda a região, acompanhadas de programas de animação à altura da quadra festiva.
Dentro das salas de espetáculo também não falta o que ver e ouvir. Destaque para o encerramento dos Festivais de Outono, este sábado: assinalando os 200 anos de 9ª Sinfonia de Beethoven, sobem ao palco do Teatro Aveirense as orquestras Filarmonia das Beiras e Sinfónica do DeCA, o Coro do DeCA, e quatro cantores líricos. A direção será do maestro e professor Luís Carvalho.
Também no Teatro Aveirense, mas na noite de sexta (21h30), estreia o espetáculo Coro dos Amantes, uma nova interpretação do primeiro texto para teatro do encenador e dramaturgo Tiago Rodrigues, pelos artistas Cláudia Gaiolas e Tónan Quito.
Ainda por Aveiro, mas no GrETUA, este sábado (22h00), pode assistir ao concerto de apresentação do novo álbum dos aveirenses Troll’s Toy.
Por Albergaria-a-Velha, o espetáculo de dança “Lowlands”, uma criação de Hélder Seabra para a Companhia Instável, vai subir ao palco do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, este sábado, às 21h30.
Em Estarreja, destaque para a apresentação da opereta “A Nossa Aldeia” de Egas Moniz, na sexta-feira e no sábado, às 21h30, no palco do Cine-Teatro de Estarreja. A apresentação deste espetáculo multidisciplinar é o expoente máximo da celebração do 150.º aniversário do nascimento do neurocientista, nascido a 29 de novembro de 1874.
Por Águeda, os Quinta do Bill apresentam “Sinfónico” com a Banda Nova de Fermentelos, no Centro de Artes de Águeda, este sábado, às 21h30. No domingo, às 17h00, pode ver o filme-concerto “Um piano afinado pelo cinema”.
Em Ovar, este sábado (21h30) há concerto de aniversário da Sociedade Musical Boa União. Acontece no Centro de Arte de Ovar.