AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Município de Albergaria exige a isenção do pagamento de portagens à totalidade da A25

Região

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, na reunião de 2 de janeiro, deliberou, por maioria, aprovar um voto de protesto pela não eliminação das taxas de portagem na A25, no troço que liga Albergaria-a-Velha e Aveiro.

Para a autarquia, esta situação discrimina os utilizadores residentes no Concelho ou quem por ele transitam, diferenciando dos demais troços da mesma via. Constata-se que a cobrança das passagens nos três pórticos entre Albergaria-a-Velha e Aveiro não se enquadra no disposto no artigo 2.º da Lei n.º 37/2024, de 7 de agosto, que determina “Eliminação de taxas de portagens. São eliminadas as taxas de portagem cobradas aos utilizadores nos lanços e sublanços das seguintes autoestradas: a) A4 - Transmontana e Túnel do Marão; b) A13 e A13-1 - Pinhal Interior; c) A22 - Algarve; d) A23 - Beira Interior; e) A24 - Interior Norte; f) A25 - Beiras Litoral e Alta; g) A28 - Litoral Norte, nos troços entre Esposende e Antas, e entre Neiva e Darque.”

Desta forma, está-se perante um tratamento diferenciado que, como tal, não está a cumprir a Lei, não havendo qualquer nexo que numa autoestrada que se inicia na Ponte da Barra, no concelho de Ílhavo, e termina em Vilar Formoso, atravessando o país de Nascente para Poente, exista um pequeno troço para o qual o tratamento é diferenciado do restante, lesando fortemente cidadãos e empresas do concelho e da região.

Salienta-se que, na mesma reunião, a Câmara Municipal aprovou uma proposta de recomendação ao Governo para aplicar a isenção à totalidade da autoestrada 25, conforme Lei n.º 37/2024, de 7 de agosto.

 

 

Aoie Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.