Lília Ana Águas foi hoje nomeada diretora-executiva da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, cargo que assumirá a partir de 6 de janeiro, em Lisboa, deixando o exercício do cargo de vereadora no Município de Oliveira do Bairro, com efeitos a partir de 5 de janeiro.
A nomeação, pelo Conselho Regulador da ERC, após seleção realizada por concurso público, foi deliberada hoje por unanimidade por aquele órgão.
A direção executiva é o órgão responsável pela direção de serviços e gestão da ERC, constituído, por inerência de funções, pela presidente e vice-presidente do Conselho Regulador, e pelo diretor executivo, nomeado por deliberação do Conselho Regulador.
Atualmente, a vereadora é responsável pelos pelouros da Educação e Ensino, Desenvolvimento Social, Idade Maior, Coesão Social, Habitação, Saúde, Cultura, Museus e Património Histórico, Biblioteca e Polos, Turismo, Associativismo (na área social, cultural e educativa), Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes – CLAIM, Gabinete de Apoio ao Emigrante – GAE, Espaço de Apoio à Vítima – EAV, Balcão de Inclusão, Gabinete de Inserção Profissional, Banco Local de Voluntariado, Relações Públicas e Protocolo, Geminações e Feiras e outros eventos similares (coadjuva o vice-Ppesidente Jorge Pato).
Após a renúncia ao mandato, os pelouros serão redistribuídos pelo presidente da Câmara Duarte Novo e pelos restantes membros do executivo com pelouros atribuídos.
Duarte Novo agradeceu o serviço que a vereadora prestou ao município e ao concelho, assegurando que Lília Ana Águas deixa uma marca indelével em todas as áreas pela qual foi responsável.