O dramaturgo e encenador Bruno dos Reis vai deixar a direção artística do GrETUA (Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro) para rumar a Guimarães, onde irá dirigir o Teatro Oficina. Segundo avança o jornal Observador, Bruno dos Reis irá suceder a Mickaël de Oliveira e a Sara Barros Leitão naquela instituição. Para trás, ficam quase dez anos de trabalho no GrETUA.
Natural de Aveiro, Bruno dos Reis é um homem do teatro, um espírito inquieto no que toca a pensar a cultura. Chegou ao GrETUA da UA em 2015, como encenador. Cerca de dois anos depois, estava a assumir a direção artística do grupo que é cada vez mais uma referência no panorama cultural da região.
Bruno dos Reis, 41 anos, estudou Línguas e Estudos Editoriais, em Aveiro, e Cinema, em Lisboa, mas é o teatro que tem assumido o papel principal da sua carreira. Do seu currículo constam peças como “Vi o Ayrton Senna morrer nos olhos do meu irmão”, com encenação e texto da sua autoria, estreada em 2023, na cidade de Aveiro.
Contactado pela Aveiro Mag, o dramaturgo aveirense remeteu mais esclarecimentos para os próximos dias.