AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro dominam o cartaz deste fim de semana

Artes

Com o fim de semana à porta, aqui fica o cartaz cultural da Aveiro Mag.Começamos pela cidade de Aveiro. No sábado, pelas 11h00 na Biblioteca Municipal de Aveiro, terá lugar a iniciativa “Mala-Surpresa”, dinamizada por Ivo Prata. Trata-se de uma sessão performativa de leitura à descoberta de livros e histórias destinada a crianças com mais de 3 anos.

O GrETUA inaugura este sábado as Funanights, um ciclo de clubbing, com CelesteMariposa a desenterrar pérolas da música africana para dançar noite dentro, a partir das 23h00.

Em Ílhavo, no sábado, o palco é de Camané e Mário Laginha, um de portentosa voz, o outro portentoso no piano. Juntam-se num projeto a que chamaram “Aqui está-se sossegado”. A tranquilidade de um encontro de dois dos grandes músicos portugueses. Unidos em cumplicidade musical, mas não só, na Casa da Cultura de Ílhavo, a partir das 21h30 de sábado.

Antes disso, na noite de sexta-feira, há teatro, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré. O Grupo de Teatro Ribalta apresenta a peça “O Gato”, numa sessão cujas receitas de bilheteira reverterão para a Associação Bisturi Humanitário.

Estarreja recebe, esta sexta-feira, os Dead Combo. Concerto marcado para as 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, que, na noite seguinte (sábado, 21h30), acolhe o espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo”, com Lúcia Moniz e Pedro Lamares.

Por Oliveira do Bairro, este fim de semana o teatro está no centro das atenções. O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol recebe, na noite de sábado e na tarde de domingo (21h30 e 16h00, respetivamente), o espetáculo “Autobiografia Autorizada”, com o ator brasileiro Paulo Betti.

Em Vagos, há uma proposta para os mais pequenos. Acontece no sábado, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal João Grave, e consta de uma hora do conto com o tema: “A Lagartinha muito comilona”, de Eric Carle.

Mais a sul do distrito de Aveiro, há outra sugestão a ponderar. The Black Mamba atuam, no sábado (21h30), no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada. Uma oportunidade única de assistir a um dos últimos concertos desta tour da banda que está prestes a comemorar 10 anos de carreira.

Seja qual for a sua escolha, os nossos votos são os de sempre: divirta-se. Até para a semana.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.