AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

O próximo álbum dos Linda Martini vai ter a marca da região

Palcos

Ainda não tem data de lançamento marcada, nem nome, mas há já algo que podemos dar como garantido: o próximo álbum dos Linda Martini vai estar profundamente ligado à região. A banda portuguesa escolheu a Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, para cumprir a residência artística que definirá o alinhamento e as músicas do seu sexto disco. André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes mudaram-se de armas e bagagens para a região e a Aveiro Mag já esteve à conversa com eles.

“Já tínhamos feito isto para o disco anterior. Ir para fora para nos abstrairmos um bocadinho das vidas pessoais, das tarefas diárias. E como isso resultou, na altura, achámos que devíamos seguir o mesmo caminho”, começou por explicar Cláudia Guerreiro. Começaram, então, à procura de um local que desse “para fazer barulho e que tivesse espaço” para os elementos da banda ficarem a dormir. “Surgiu a ideia do 23 Milhas, fizemos o contacto e fomos aceites”, acrescenta.

Os Linda Martini já conheciam os cantos à casa – atuaram na Fábrica das Ideias em março de 2018 –, o que acabou por facilitar a decisão. Isso e o “fraquinho” que a Cláudia Guerreiro tem pelos ovos moles de Aveiro, brincam os colegas da banda. “Sim, sou fã de ovos moles”, confessa-se.

Na “mala”, os Linda Martini trazem já “várias coisas” que foram compondo “na sala de ensaios”. “Mas muitas delas ainda não têm as estruturas sequer fechadas. A residência vai servir não só para fazer uma revisão do trabalho que temos já feito, como para fazer uma triagem. E compor coisas novas, naturalmente”, apontou Hélio Morais.

Processo criativo em aberto

O que é que podemos esperar do próximo álbum dos Linda Martini? “Ainda não temos uma ideia definida do que será o disco. Nunca tivemos essa coisa de ter uma carta de intenções quando nos sentamos a compor. É uma coisa muito livre”, referiu, por seu turno, André Henriques. “Só no final da residência artística é que teremos algo mais palpável”, acrescentou Pedro Geraldes.

Seja como for, este será um disco que terá a marca da região. “O último disco, que resultou da residência que fizemos em Amares, tem uma canção que se chama ‘Amares Volta’. Daqui, também pode sair alguma coisa”, referem, a propósito do álbum que deverá ser lançado “depois do verão”.

Até dia 11 de fevereiro, a banda mantém-se concentrada na Gafanha da Nazaré, a trabalhar de forma intensa.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.