No âmbito do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro para o ano letivo de 2023/2024, a Câmara Municipal de Aveiro, com a colaboração da Orquestra Filarmonia das Beiras, irá promover mais uma edição da iniciativa “Música na Escola” destinada a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município. As sessões pedagógicas terão lugar nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Congressos de Aveiro.
Esta iniciativa tem como objetivo divulgar, sensibilizar e formar o público infantil para a música erudita, divulgar a arte da ópera, participar num concerto ao vivo e interagir com a Orquestra, cantores e apresentador, bem como, alargar os horizontes culturais e a experiência técnica a partir da audição da música.
Sob o mote “Beethoven”, na edição de 2025, a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro Jan Wierzba, convida todos os Alunos, Docentes e Assistentes Operacionais, a conhecer Beethoven e a sua música.
Para além de proporcionar as sessões pedagógicas, a autarquia facultará, igualmente, o transporte de todos os alunos para o Centro de Congressos.
A sessão de encerramento realiza-se no domingo, dia 23 de fevereiro, pelas 16h00, com o Concerto de Família no Teatro Aveirense, num momento de partilha e interação entre as Crianças e os seus Familiares.