AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

COMUR com programa recheado para o seu 5.º aniversário

Artes

A COMUR – Museu Municipal da Murtosa, espaço que exalta a importância histórica, cultural, social e económica da indústria conserveira murtoseira de enguia, está prestes a comemorar o seu quinto aniversário. A festa vai acontecer já no próximo fim de semana comemorativo, com vários eventos de entrada livre, que juntam a música, a gastronomia e a expressão plástica.

No dia 28 de fevereiro, pelas 21h30, o auditório do espaço museológico recebe um concerto do músico bairradino Gonçalo Tavares. Com uma sólida carreira de cantor e compositor, Gonçalo Tavares, que ganhou uma merecida visibilidade acrescida graças à balada “Só me lembro de ti”, incluída na banda sonora de “Jardins Proibidos”, apresenta-se em versão acústica e intimista em mais um concerto do ciclo “Música no Museu”.

No dia 29 de fevereiro, pela 10h00, a murtoseira Carmo Miranda convida a um showcooking “Sense Cooking & Tasting”. Este evento gastronómico com experiência sensorial, alia a degustação e a música, para saborear com todos os sentidos. E porque é de aniversário que se trata, os participantes são convidados a confecionar – e depois a degustar – um delicioso cupcake “Monte Branco”.

Finalmente, no domingo, dia 1 de março, o artista plástico Adriano Coutinho apresenta a exposição de arte contemporânea “Expressions of the Thinking Body”, que combina obras em tela e trabalhos em técnica mista com criações em cerâmica vidrada e esculturas em ferro. A inauguração acontece por volta das 16H00 e a a mostra ficará patente ao público até ao dia 29 de março.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.