AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

UA recebe Future XPO, o 1º grande evento da Startupbootcamp em Portugal

Inovação

 

A Universidade de Aveiro será palco, esta quinta-feira, dia 10 de abril, do Future XPO Portugal, o primeiro evento da Startupbootcamp no país e um dos maiores encontros europeus dedicados ao empreendedorismo. A iniciativa vai reunir startups, investidores nacionais e internacionais, líderes de inovação e estudantes, com um programa que inclui palestras, debates, momentos de networking e um hackathon destinado a jovens universitários.

O evento surge no âmbito da parceria entre a Universidade de Aveiro e a Startupbootcamp Portugal, uma das maiores redes de aceleração do mundo, e promete dar visibilidade a ideias inovadoras e negócios com impacto real em áreas como a inteligência artificial, a saúde e bem-estar, a longevidade e a indústria.

Os participantes poderão assistir a apresentações de keynote speakers de renome, explorar soluções de startups em exposição e conhecer novas tendências tecnológicas. Os empreendedores terão ainda a oportunidade de realizar o pitch dos seus projetos ou de apresentar os seus negócios num espaço dedicado.

Um dos pontos altos do Future XPO será o Hackathon universitário, onde estudantes da UA serão desafiados a desenvolver soluções criativas. A equipa vencedora será premiada com uma viagem a Amesterdão, onde poderá explorar de perto o vibrante ecossistema europeu de inovação.

A comunidade STEP UP Universidade de Aveiro Empreendedora também se junta à organização, dando 20% de desconto no Innovator Ticket e no Startup Booth & Pitch Ticket, além de 50 bilhetes gratuitos para estudantes (por ordem de chegada). Os interessados devem contactar através do e-mail stepup@ua.pt.

Com uma rede global de mais de 50 mil pessoas, a Startupbootcamp promove o crescimento de startups, oferecendo-lhes acesso direto a investidores, parceiros e mentores internacionais. A realização deste evento em Aveiro reforça o papel da universidade enquanto centro de inovação e empreendedorismo em Portugal.

 

Feira de marco Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.